Victor Moura

O que faz?

Sou presidente do Conselho de Administração da Escola Profissional da Serra da Estrela onde exerço funções de gestão.

Presido à Direcção da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Dr. Simões Pereira que procura manter elos de ligação a Seia desses antigos alunos e sou presidente da Assembleia Geral da Confraria da Broa e do Bolo Negro de Loriga, uma associação que tem como objecto preservar e divulgar o genuíno Bolo Negro e a Broa de Loriga. A minha colaboração centra-se fundamentalmente na procura de vias de desenvolvimento para a freguesia de Loriga e, nesta medida, da região envolvente.

No concelho estas são as tarefas às quais, neste momento, dirijo as minhas atenções; fora dele, há outras.

Onde trabalha?

Trabalho na Escola Profissional da Serra da Estrela à qual estou ligado, desde a sua criação, em 1993, até hoje, com algumas interrupções.

Diga-nos uma coisa que gosta muito e uma que detesta!

Gosto da beleza e detesto a hipocrisia.

Colabora na Agenda 21 Local de Seia (A21L) desde o início. Como explicaria aos Senenses o que é?

A A21L é um processo que procura promover uma cidadania activa de todos. Visa despertar nas pessoas ideias inovadoras a integrar na sua própria comunidade de forma a fomentar o desenvolvimento sustentável de toda a região.

Como acha que os Senenses podem colaborar?

No exercício da cidadania todos devem interrogar-se sobre o seu papel na sua comunidade. Este processo é incómodo e não nos remete à passividade, à alienação, culpando os outros da nossa inactividade. Coloca o cidadão à frente do espelho, todos os dias, a perguntar “o que estás a fazer pelo local onde vives?”.

Anúncios