Concurso “Seia, Comunidade Participativa” recebeu 37 propostas

Pessoas que querem promover a mudança e a sustentabilidade de Seia, submeteram 37 propostas ao Concurso “Seia, Comunidade Participativa”.

O Concurso arrancou no passado dia 15 de março e a comunidade pôde submeter ideias até ao dia 3 de maio. A equipa de trabalho da Agenda 21 Local já procedeu à pré-avaliação das candidaturas de acordo com os critérios de seleção apresentados no Regulamento. As ideias que passaram esta fase serão publicadas neste blogue(Agenda 21 Local) e na página oficial da Câmara Municipal de Seia.

A próxima fase do concurso é a escolha das duas melhores ideias que serão dotadas com 5.000 Euros para iniciar a sua concretização. Esta escolha será realizada, no próximo dia 30 de maio na Casa Municipal da Cultura, num encontro aberto à população.

Ideias que estarão a votação popular: Circuitos históricos da Herança Judaica; Sem Espinhas, Semana do Peixe em Seia; Festival do Pão; Horto biológico; Abrigos fotográficos; Cabeça Aldeia Natal; Plantar árvores especiais; Aldeia comunitária ‘Viver a Vida’; Centro Agrícola de Seia; Promoção do Azeite DOP; Banco de Tempo; Trilhos para atletas; Espaço Comunitário; Associação Juvenil de Seia; Oportunidades de trabalho à distância num mundo tecnológico; Cooperativa Agrícola; Projeto integrado de atractividade eco-turística; Rotas turísticas; Pacotes turísticos e oficinas de restauração; Reflorestar Senhora do Espinheiro; Rede de percursos pedestres; Atelier de trabalhos manuais e terapias; Promoção da Senhora do Desterro; Turismo Acessível para todos; Valorização de plantas com potencial económico; Outra faceta da montanha; Recolha seletiva de resíduos; Recolha seletiva de resíduos de empresas; Espaço para a boa forma física; A Casa Amiga; Linhas.

Em breve, colocaremos aqui os autores das ideias que passaram à fase de votação popular.

Anúncios

Posted on 15/05/2013, in Notícias. Bookmark the permalink. Comentários Desativados em Concurso “Seia, Comunidade Participativa” recebeu 37 propostas.

Os comentários estão fechados.