5.000 Euros do orçamento municipal à disposição

Munícipes de Seia são desafiados a inscreverem os seus nomes no futuro do concelho

O Município de Seia, através da Agenda 21 Local, lança um desafio à comunidade: quem tiver ideias inovadoras, que promovam a mudança, a sustentabilidade e o emprego no concelho pode contar com o orçamento municipal para as pôr em prática.

A iniciativa tem por base um concurso de ideias a implementar pelos concorrentes. As duas melhores ideias propostas e votadas pela comunidade serão premiadas cada uma com 5.000 Euros para ajudar à sua concretização. Para participar os interessados devem consultar o regulamento e preencher um formulário, existente no blogue da Agenda 21 Local de Seia ou no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Seia. No dia 4 de abril, às 21h, na Casa Municipal da Cultura decorrerá uma sessão de apresentação do concurso.As ideias para um concelho mais dinâmico, mais atrativo, mais empreendedor, mais solidário e mais ecológico devem ser submetidas até dia 3 de maio de 2013.

Com este desafio vamos ficar a conhecer os melhores empreendedores sociais do concelho de Seia: pessoas que reconhecem problemas sociais e ambientais e tentam resolvê-los maximizando o capital social (as relações de confiança e respeito) e que utilizam inovações produtivas, técnicas de gestão sustentável dos recursos naturais, a criatividade, a criação de laços entre entidades ou ainda o alargamento do “espaço público” dos cidadãos.

Esta é uma medida de incentivo, que procura colocar à disposição capital de arranque a um projeto/ideia, que de outra forma teriam dificuldade em se iniciar.

Anúncios

Posted on 15/03/2013, in Agenda. Bookmark the permalink. Comentários Desativados em 5.000 Euros do orçamento municipal à disposição.

Os comentários estão fechados.