1ª feira de turismo em Seia

A Câmara Municipal de Seia, o Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA), Delegação de Seia / Gouveia, a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela organizam no último fim-de-semana de julho, no dias 27, 28 e 29, o primeiro evento, em Seia, focalizado na promoção da oferta turística da serra da Estrela.

Sob a designação de Bolsa de Turismo de Seia – BTSeia, o certame vai decorrer no Parque Municipal da cidade, apresentando-se como um espaço privilegiado capaz de intensificar o potencial do setor turístico.

Tendo na sua génese a promoção, divulgação e desenvolvimento do Turismo na Região da Serra da Estrela, a BTSeia congregará expositores de toda a região. O Gimnodesportivo Municipal 1 vai acolher stands de Turismo e Hotelaria, ficando o espaço circundante destinado à Restauração, Artesanato e Produtos Endógenos. Para além da promoção das atividades turísticas e de lazer, a organização pretende ainda com este formato evidenciar tendências e boas práticas, conciliando interesses públicos e privados.

A BTSeia abre ao público no dia 27 de julho, às 19h, data em que se realiza a visita oficial à feira, pelas 21h, contando com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles. Nos restantes dias o horário de funcionamento da mostra estende-se das 15h às 24h.

Paralelamente à feira, a organização apresenta um cartaz cultural para os três dias do evento, cuja aposta recai na valorização musical da região, dentro de géneros musicais distintos. As entradas são gratuitas, estando programados por dia dois espetáculos para o palco do Anfiteatro Municipal, às 22h e 23h, com a exceção do Sábado que acolhe o Festival Internacional de Folclore do Rancho Folclórico de Seia, pelas 21h30.

Os Eclipss, banda de covers pop rock constituída por músicos senenses, é a primeira banda a subir ao palco no dia 27, a que seguem The Curimakers, um coletivo de originais pop, funk e soul português, de que fazem parte oito elementos da região da Guarda. A animação continua com os djs na zona dos bares, instalados junto ao gimnodesportivo, onde diariamente, até às 2h, se cria um ambiente de discoteca.

No Sábado tem lugar no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, pelas 10h, o seminário alusivo à temática “Comercialização do Artesanato”, uma organização BTSeia e Cearte.

Na última noite da BTSeia estão programados o grupo de fados “Fado em Si”, a Gala de Talentos e animação noturna.

(Fonte: Gabinete de Comunicação e Informação, CM de Seia)

Posted on 17/07/2012, in Agenda, Notícias. Bookmark the permalink. Comentários Desativados em 1ª feira de turismo em Seia.

Os comentários estão fechados.