Concurso Literário S.E.R.

A equipa constituída por alunos de Seia, São Martinho e Santa Comba venceu a final da 3ª edição do Concurso Literário SER, que decorreu ontem à noite, dia 16 de abril, na Casa Municipal da Cultura.

Os primeiros classificados foram contemplados com bilhetes para a peça “O Pinóquio”, de Filipe La Féria, uma oferta da Câmara que inclui a respetiva deslocação ao teatro Politeama, que ocorrerá no próximo dia 22 de abril.

A final envolveu 102 crianças, de um total de duzentas do 4º ano, do 1º ciclo do ensino básico do concelho, participantes nas quatro eliminatórias do concurso. Este último encontro foi disputado, para além da vencedora, pelas equipas das escolas de Paranhos/Sabugueiro/Sandomil, São Romão/Vide e Tourais/Santiago, as quais obtiveram respetivamente os 2º, 3º e 4º lugares na tabela de classificação.

Em jogo esteve o conhecimento literário das equipas, especificamente a análise e aprofundamento da obra “História da Papoila”, de Luísa Ducla Soares, escritora que marcou presença nesta final.

Organizado pelo Município de Seia, em parceria com as bibliotecas escolares e escolas do 1º ciclo dos Agrupamentos de escolas do concelho de Seia, esta iniciativa teve início no ano letivo 2009/2010. O Concurso tem como principais objetivos desenvolver as capacidades de linguagem oral das crianças, formar “multiplicadores” em educação e aquisição cultural, desenvolver competências no âmbito do livro e da leitura, promover o desenvolvimento cultural, multiplicar nas escolas, através de conteúdos, o desenvolvimento de uma maior qualidade de vida pessoal do aluno, na sua comunidade.

  (Fonte: Gabinete de Comunicação e Informação, CM de Seia)

                        

Anúncios

Posted on 28/04/2012, in Notícias and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Os comentários estão fechados.