Formação “envelhecer com qualidade”

A Câmara Municipal de Seia vai promover, em parceria com a Cedro, Associação, hoje, 27 de abril, 4 e 11 de maio, a ação de formação “Envelhecer com Qualidade”. A formação vai ter lugar na Casa Municipal da Cultura de Seia e destina- se a técnicos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O Projeto “Envelhecer com Qualidade” desenvolve-se no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações e compreende três sessões de sensibilização, destinadas a técnicos e profissionais da área social e da saúde, que trabalham diariamente com a população idosa.

As sessões têm como principais objetivos sensibilizar para a problemática do envelhecimento da população portuguesa, bem como para algumas temáticas muito associadas ao processo de envelhecimento, como a saúde mental na terceira idade, o processo de luto, a ansiedade face à morte, a institucionalização, entre outras. No decorrer das formações procuram-se, ainda, apresentar algumas estratégias práticas promotoras do bem-estar físico e psicológico do idoso institucionalizado.

Mais informação aqui.

(Fonte: Gabinete de Comunicação e Informação, CM de Seia)

Advertisements

Posted on 27/04/2012, in Agenda. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Os comentários estão fechados.