Seia adere à Hora do Planeta

O Município de Seia vai aderir à iniciativa internacional Hora do Planeta, ao apagar as luzes no dia 31 de março, entre as 20h30 e as 21h30, nos edifícios da Biblioteca Municipal, Casa Municipal das Artes, CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e Paços do Concelho. A Hora do Planeta é uma iniciativa da organização WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora, mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.

O apagar das luzes é um gesto simbólico representativo da consciencialização de um problema que é de todos: as alterações climáticas.

A adesão a esta iniciativa segue a linha traçada para o município em matéria ambiental, de que constitui exemplo claro deste compromisso o programa eco2SEIA: cidade de baixo carbono. É objetivo deste programa fomentar a adoção de comportamentos e a opção por tecnologias que permitam a redução das emissões de gases com efeito de estufa no concelho e assim tornar Seia num modelo, enquanto primeiro município português de baixo carbono. Para alcançar tais desígnios, a autarquia tem vindo a desenvolver um conjunto de ações, no âmbito do referido programa, como o produto eco 2 SEIA, IPSS Baixo Carbono, campanha A+++, entre outros.

Posted on 21/03/2012, in Agenda. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Os comentários estão fechados.