O Mondego apresentado em Seia

11 de março | 15 h0ras | Apresentação do documentário “Mondego”

Daniel Pinheiro vai apresentar na Feira do Livro de Seia, no próximo domingo, o documentário de sua autoria que retrata a vida selvagem do rio Mondego, desde a nascente (serra da Estrela) até à foz (Figueira da Foz).

Trata-se de um trabalho desenvolvido no âmbito do projeto final do mestrado em Wildlife Documentary Production da Universidade de Salford, UK, aplaudido pela comunidade científica e com especial destaque na cibernética, fato expressado nas mais de 1000 visualizações nas duas primeiras semanas de exibição online.

O documentário do realizador oriundo de Coimbra foi gravado durante os meses de maio e junho de 2011 e representa para este território um excelente documento de investigação e valorização do património ambiental, que vale a pena admirar, mas também preservar.

Sinopse do documentário:
“Um rio aclamado por poetas e compositores, intimamente ligado à história de Portugal. Enquanto as suas águas se fundem com o mar, uma pequena fonte, escondida no alto da Serra da Estrela, continua a assegurar que o Mondego dá vida à sua grande variedade de habitats e de vida selvagem.”

Anúncios

Posted on 09/03/2012, in Agenda. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Os comentários estão fechados.