Embaixadores da Agenda 21 Local de Seia reúnem pela primeira vez

Está constituído o Grupo Coordenador da Agenda 21 Local de Seia. A reunião de arranque decorreu no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, no mesmo dia em que o processo de Agenda 21 de Seia foi apresentado publicamente, dia 23 de Outubro de 2010.O grupo, que irá apoiar o desenvolvimento do processo, é constituído por representantes de instituições locais (Parque Natural da Serra da Estrela; Rede Social, Empresa Municipal de Cultura e Recreio de Seia, Juntas de Freguesia, Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, Agrupamento de Escolas de Seia, Escola Profissional da Serra da Estrela, Academia Sénior, Associação Empresarial da Serra da Estrela, EDP e Turismo Serra da Estrela).

Esta primeira reunião contou também com a presença do Presidente da Câmara de Seia e do Vereador do Ambiente. O Grupo Coordenador deverá acompanhar o avanço da implementação do processo de Agenda 21 Local e espera-se que cada representante seja embaixador(a) da Agenda 21 Local dentro da entidade que representa.

Durante a reunião foi referido a importância de iniciar a integração da sustentabilidade nos projectos em curso, sejam estes promovidos pela Câmara Municipal ou por outras entidades locais. Os Compromissos dos Municípios e Cidades Europeias pela Sustentabilidade são o referencial que deve ser usado por todas as entidades de Seia, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.

Anúncios

Posted on 29/10/2010, in Notícias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Os comentários estão fechados.