Seia quer ser mais

O dia zero da mudança já está agendado: 23 de Outubro às 13h no Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

A democracia vai começar a ser recriada por aqueles que vivem, moram ou trabalham em Seia já a partir do dia 23 de Outubro, com o arranque do maior projecto participativo em que o concelho alguma vez se envolveu.

E isto porque:

___Seia quer usar a criatividade em vez dos limitados recursos naturais.

___Seia quer construir uma comunidade mais justa e equitativa.

___Seia quer pôr a economia ao serviço dos mais desprotegidos, e não ao contrário.

___Seia quer garantir real qualidade de vida para todos, e para sempre.

___Seia quer garantir um papel activo para todos na construção colectiva destes objectivos.

O município de Seia vai empregar as metodologias das Agendas 21 Locais o que significa que colocar pelo menos uma parte da decisão política directamente nas mãos de quem tem de conviver com as consequências dessas decisões. Através dessa re-democratização do poder pode atingir-se um patamar superior de desenvolvimento sustentável no concelho, e ainda inspirar toda a comunidade a assumir o seu papel único no panorama regional e nacional (e internacional).

Esta iniciativa é um desafio à acção real para a mudança. Por forma a mobilizar os Senenses serão desenvolvidas múltiplas actividades e criados espaços de participação, o que inclui a implementação de projectos demonstrativos, a escolha de prioridades de intervenção e o lançamento da discussão alargada sobre a real visão dos habitantes para o município. Para saber mais, não deixe de vir ouvir as novidades em primeira mão no dia 23 deste mês.

Advertisements

Posted on 23/10/2010, in Agenda, Notícias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Os comentários estão fechados.