Agenda 21 local de Seia é apresentada em Conferência de Imprensa

O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, apresentou publicamente no dia 23 de Outubro de 2010 o arranque do maior projecto participativo em que o concelho alguma vez se envolveu – Agenda 21 Local. Este enfatizou a importância deste processo no desenvolvimento sustentável do concelho e na mobilização da comunidade. Tim Hogg e Marta Pinto, da Universidade Católica, parceira no processo, referiram que serão desenvolvidas múltiplas actividades e criados espaços de participação de forma a mobilizar os Senenses. A escolha de prioridades de intervenção, o lançamento da discussão alargada sobre a visão dos habitantes para o município e a execução de projectos demonstrativos farão parte das fases de implementação do processo.

A conferência de imprensa realizou-se no CISE perante uma assistência de jornalistas do curso da RTP/UNESCO, participantes do CINE ECO e Grupo Coordenador da Agenda 21 Local.

A Agenda 21 Local é um processo técnico e político que tem por base a participação de toda a comunidade na definição dos objectivos e estratégias de preparação do futuro e desenvolvimento local.

Anúncios

Posted on 23/10/2010, in Notícias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Os comentários estão fechados.